terça-feira, 21 de abril de 2009

Lembranças

As vezes me vejo pensando no meu passado. Na minha infância.

Sabe, era uma época tão boa, onde na nossa mente, não existiam fronteiras, medos de um futuro inserto, nem se passava na nossa mente. Brincávamos, tirávamos sarro, não tínhamos vergonha. Nos éramos inocentes em todos os sentidos. Quando víamos nossos pais se beijando tínhamos nojo, e fazíamos caretas. Hoje, quem as vezes tem nojo, são nossos pais, se enojam da nossa “pegação”.

Por falar em pais, era tão bom, quando podíamos controlá-los com apenas um olhar, um chorinho, uma esticada de mãos. Hoje, pensamos em planos de como convencê-lo, como pedir uma “grana” extra pra ir pra uma balada, um cinema, um presente pra namorada. Ou muitas vezes, tentamos pedir para ficar na rua até mais tarde, muitas vezes ocultamos fatos que por muitas vezes são cruciais para a decisão deles.

Me vejo pensando também, em como sinto saudades de quando eles dedicavam 99,9% de seu tempo à nós, onde todos os fins de semana eram passeios atrás de passeios; piqueniques eram os mais aguardados, saber q você veria seus “amiguinhos”,”priminhos” era uma festa. Passar a tarde toda andando de bicileta, patins patinete.

Sem contar os primeiros anos escolares, onde você não tinha preocupações, e toda data comemorativa tinha festas. Páscoa, ai que delicia, sua “tia” trazia ovinhos de chocolate, ou docinhos, dia das crianças sempre, depois do intervalo era só recreação.

Enfim, espero que, você se lembre da sua infância, e sinta saudade dela como eu sinto. Por que ela nunca mais vai voltar.