segunda-feira, 18 de maio de 2009

AMOR

Um sentimento tão puro, sem igual. Pessoas não sabem realmente o significado do amor? Dizer isso seria uma mentira. Pessoas sabem sim, o significado da palavra amor. O que significa amar e ser amado. Mas, se essas pessoas realmente sabem o significado da palavra amor, por que fazem mau uso dessa palavra? Por que, algumas pessoas dizem essa palavra tão pequena mas tão forte, sem ter motivo, as vezes por coisas banais.

Pessoas enganam pessoas usando essa palavra. Mas, por que o ser humano é tão cruel a ponto de ridicularizar um sentimento pra poder alcançar seus objetivos?

Por que podemos amar mais um objeto do que a um outro ser humano?

Nosso amor, por vezes, depende de um objeto em questão, mas por que?

Devemos nos espelhar em animais, eles tem um modo de amar único, não dependem de um objeto. Se compararmos um cão com um homem, no modo de amar, o cão é muito superior. Se você der carinho e amor ao cão, você pode ser um morto de fome sem-teto, pode ter certeza q o cão vai ficar com você até o ultimo dia de sua vida. Mas o homem, não quer só carinho para amar, quer presentes, dinheiro, status social. E esquece sempre do mais importante.

Mas, para o homem, é difícil de amar um outro homem (N.E: homem no sentido de ser humano, não a pessoa do sexo masculino), pois tem medo de amar e ser rejeitado. E nós homens, temos medo de amar um outro homem, porque subjugamos que a sociedade ira nos recriminar, nos condenar. Será que é tão difícil para uma sociedade, entender que dois homens também podem se amar, sem necessariamente serem gays?

 

Fugi um pouco do assunto aqui no final, mas minha mensagem, espero, foi passada e compreendida. Caso não, me pergunte, que terei o prazer de lhe explicar que, o que eu queria transmitir é: “Não use a palavra amor por motivos estúpidos, e AME o seu próximo sem medo de ser feliz”