sábado, 2 de maio de 2009

Quanto Vale uma Vida?

As vezes, quando tocamos no assunto violência, já não surte mais o mesmo efeito que antes surtia. Nos acostumamos com isso. Nos acostumamos a viver em um mundo em que ser assaltado na “próxima esquina” é comum, se comentamos que fomos assaltados, raramente perguntam se estamos bem, mas perguntam sobre o seu aparelho de MP3, celular e afins, e se falamos que o celular estava conosco, logo perguntam quando iremos comprar outro. Tem pessoas que até fazem deboche, contam rindo, que foram assaltados.

Quando falamos em um acidente, uma fatalidade, e que numero X de pessoas morreram, nem pena sentimos, por vezes falamos “Não conheço ninguém” ou “Nem vai fazer falta pra mim”.

Dia desses passei em frente aonde um avião colidiu com o prédio da TAM. Curioso, perguntei para minha mãe: “O que vão fazer aqui? Construir um prédio novo, um memorial ou o que?” e minha mãe, como se não fosse nada falou: “Pra quê um memorial? Se morreu, morreu, não volta mais”, foi ai que a “ficha caiu”, estamos acostumados com pessoas morrendo, e nem sentimos nada, no que diz respeito a suas vidas.

Se formos analisar, pessoas não se importam mais com a sua vida e nem com a do próximo. Estamos vivendo uma era em que o “material” é mais importante em que o “espiritual”

O Seu celular, é mais importante que a sua vida? Para muitos, a resposta é sim!!!

Então, entra a minha pergunta: Sua vida vale um bem material? Você se sente mau em saber que pessoa X morreu?

Pense, e comente a resposta